sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

COMO FAZER O ENEM, SEM NEM IR LÁ

Por Sheu Silva

Muitos de nós já passamos aquelas quatro horas sentados em uma cadeira fazendo o dito cujo, Enem. Mas você já imaginou se inscrever no exame e não passar o tormento daquela fila antes das oito da manhã e no final do ano ainda receber o seu boletim, indicando que você efetuou a prova e tirou uma média razoavelmente boa?

É amigo, caro amigo, estou passando por isso, huruhuruhuhu, estou até sendo informal ao comunicar através deste textinho a vocês o que ocorreu este ano no ENEM. Simplesmente no dia 10 de dezembro chegou em minha casa o boletim em meu nome, onde diz claramente que fiz o exame e que tirei a média de 50 pontos ao total. Serio! É incrível né! O mais incrível é que nem fui lá fazer a prova!(risos, será um clone?)

Bom, se Papai Noel não existe, tenho certeza que foi a Cegonha que trouxe este documento até a minha residência. Agora quero deixar claro que o nosso País é muito louco, se eu fiz o ENEM sem nem ir lá, imagina o que eu compro no comércio, sem nem usurfluir.

Este é o perigo que passamos todos os dias na nossa terra “amada”. Mas devo lembrar que fui justa e não efetuei a inscrição do Prouni. Aí seria demais né! Só fico imaginando que a Sheila Silva que assinou no meu nome, esta sem nota, coitada! O que será dela? Esta pergunta espero ser respondida pelo próprio “Bixo Papão ENEM”.

Até mais amigos, e quem sabe se eu me inscrever na Ufba e passar em medicina.....risos, aí já é sonhar demais pra uma mera jornalista!